Instituto Ayrton Senna lança revista

Por: GIFE| Notícias| 13/08/2007

O Instituto Ayrton Senna pretende marcar uma nova etapa na discussão sobre a qualidade da educação brasileira com o lançamento, este mês, da revista Educação em Cena, que tem o objetivo de abordar os grandes temas que estão provocando a ineficiência do sistema educacional do país e saídas para reverter essa situação. O grande diferencial da revista é que as discussões perpassam o debate teórico e apontam soluções de ponta no combate ao que a organização considera a grande exterminadora do futuro das novas gerações: a má qualidade do ensino.

Artigos assinados, reportagens, entrevistas, depoimentos e debate entre diversos personagens garantem o dinamismo da publicação e envolvem o leitor que se depara com dados, números e resultados de ações que estão fazendo diferença na realidade educacional brasileira.

Embora seja de distribuição gratuita, a publicação será enviada apenas a educadores, especialistas, secretários de educação municipal e estadual, jornalistas, diretores de escolas, coordenadores das secretarias de educação, prefeitos e governadores, previamente cadastrados pelo instituto. Caso você tenha esse perfil e gostaria de receber a publicação, entre em contato com o instituto pelo tel. (11) 6974-3000.

A primeira edição tem 54 páginas e traz como tema central a ineficiência da alfabetização nas primeiras séries do Ensino Fundamental, um dos problemas que anualmente gera milhares de analfabetos e, conseqüentemente, um grande contigente de alunos defasados. O instituto convidou renomados especialistas e profissionais da área para falar do analfabetismo.

O número 2 da revista, previsto para novembro de 2007, já tem tema definido, que será discutido por experts no assunto: o problema da defasagem entre a série e a idade do aluno. Também trará exemplos de políticas públicas eficientes que estão revertendo esse quadro repleto de crianças que passam anos repetindo a mesma série sem conseguir aprender.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional