Instituto Ayrton Senna promove curso sobre desenvolvimento humano

Por: GIFE| Notícias| 23/04/2007

O Instituto Ayrton Senna e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) realizam, em maio, dois cursos, um on-line e outro presencial, sobre cobertura em Desenvolvimento Humano. Voltados para jornalistas, o objetivo é oferecer ferramentas para o enriquecimento da cobertura sobre o tema, com ênfase em educação – área de atuação do Instituto.

Com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, localizado no Texas, EUA, os cursos são similares. Consistem em um roteiro de investigação a partir de ferramentas como o Atlas do Desenvolvimento Humano, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e outros indicadores para medir a evolução de países, estados e municípios em áreas como educação, renda e longevidade.

A aplicação do conteúdo e das ferramentas disponibilizadas durante as aulas permitirá aos jornalistas a comparação de dados, criação de rankings, taxas de crescimento e desigualdades entre cidades, estados e países. Os participantes receberão certificado de conclusão.

O próximo curso presencial acontece nos dias 18 e 19 de maio, durante o II Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, em São Paulo. Já o próximo curso on-line será realizado entre os dias 28 de maio e 24 de junho.

Informações sobre as inscrições para os próximos cursos – on-line e presencial -, estarão disponíveis no site www.desenvolvimentohumano.org.br. Para o curso on-line, podem participar jornalistas profissionais, que tenham acesso a um computador conectado à internet, com o programa Excel instalado e softwares necessários à visualização de arquivos PDF e Power Point.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional