Instituto BRF promove ações de voluntariado em prol do Dia Mundial da Alimentação

Por: Instituto BRF| Notícias| 25/10/2021
Foto de um homem, em pé, de costas e usando uma camiseta com o logo do Instituto BRF. À sua frente, há um grupo de pessoas sentadas.

O Instituto BRF vem organizando ações de voluntariado durante todo o mês de outubro para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, comemorado no último sábado, dia 16. As iniciativas estão ligadas à doação e distribuição de alimentos, valorização de uma alimentação equilibrada e educação para reduzir o desperdício.

Colaboradores de todas as unidades operacionais, corporativo, comercial e centros de distribuição em 14 estados (AM, BA, CE, DF, ES, GO, MG, MS, MT, PE, PR, RJ, RS, SC, SP) e do Distrito Federal foram convidadas a participar de diversas ações. As iniciativas remotas, que serão geridas pelo Instituto BRF e a Assessoria MGN, se dividem em três modalidades: vídeos de histórias sobre alimentos para crianças, produção de cartas com receitas regionais ou de família para cozinheiras de instituições sociais e produção de receitas a partir do desenho do alimento preferido de crianças. Até o momento, colaboradores de 24 unidades se inscreveram para participar. A instituição parceira que será beneficiada com as ações é o Centro de Acolhida Betânia, em Belo Horizonte.

Já as ações presenciais serão realizadas até 31/10 em cidades onde a BRF está presente ou cidades vizinhas, como é o caso de Guaporé (RS), que terá uma ação organizada por voluntários de Serafina Corrêa; e Ouro (SC), com voluntários de Capinzal. Entre as atividades estão arrecadações e doações de alimentos, teatros educativos e contação de histórias sobre alimentação saudável e redução do desperdício de alimentos, além de oficinas de uso integral dos alimentos e construção de horta em instituições sociais.

“Nosso compromisso é de contribuir, por meio das nossas ações, para o desenvolvimento social e o combate à fome. Sempre pensamos em iniciativas que visem efeitos a longo prazo nas populações mais vulneráveis dentro do contexto social onde estamos presentes”, comenta Bárbara Azevedo, gerente do Instituto BRF.

Associados

Instituto BRF

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional