Instituto busca organizações para ação de financiamento

Por: GIFE| Notícias| 05/07/2012

O Instituto Arredondar é a primeira organização brasileira a canalizar micro-doações para o setor social. A iniciativa, que não possui fins lucrativos, surgiu em 2011, e tem o objetivo de promover a cultura de doação no Brasil. Por meio de microdoações realizadas no momento da compra em empresas parceiras, os indivíduos poderão contribuir para organizações sociais e ambientais selecionadas previamente, e comprometidas com os Objetivos do Milênio.

Nas empresas parceiras do Instituto, ao arredondar para cima os centavos das compras, o consumidor doa de 1 a 99 centavos para o Instituto Arredondar, que se encarrega de distribuí-la entre as organizações sociais selecionadas por meio de um rigoroso processo seletivo. A aplicação deste recurso é acompanhada e os resultados sociais, serão divulgados.

Para tudo isso dar certo, é necessário o envolvimento dos doadores, de empresas parceiras e das organizações sociais selecionadas.

Nesta primeira seleção, o Instituto está convidando organizações alinhadas aos Objetivos do Milênio da ONU, com atuação nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, para participarem do processo seletivo. O recurso repassado é um apoio organizacional, e fica a critério da organização que o recebe indicar sua melhor aplicação.

O processo seletivo estará aberto para inscrições até o dia 10 de agosto de 2012, prazo em que as organizações devem submeter um formulário pelo site e preencher um questionário sobre seu passado, presente e futuro. O material será avaliado por um Comitê de Seleção externo, que selecionará organizações que receberão uma visita técnica.

Todos os critérios, premissas e condições de participação podem ser visualizados no site do Instituto Arredondar

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional