Instituto C&A anuncia programas beneficiados com Fundo de Apoio

Por: GIFE| Notícias| 26/11/2010

O Instituto C&A anuncia as cinco instituições selecionadas para participar do Fundo de Apoio a Iniciativas de Desenvolvimento Institucional. O projeto, realizado em parceria com a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), disponibiliza recursos às organizações sociais para que ampliem suas iniciativas de desenvolvimento interno e compartilhem suas experiências com outras ONGs por meio de seminários, pesquisas e eventos.

Cada organização poderia acessar uma importância de até R$20 mil. O valor variou de acordo com os custos totais de cada projeto. A Cese fará a gestão financeira dos recursos do Fundo, que foram repassados pelo Instituto C&A.
O Fundo de Apoio a Iniciativas de Desenvolvimento Institucional é uma ação do programa Desenvolvimento Institucional, do Instituto C&A, que tem como objetivo apoiar processos e iniciativas que promovam o desenvolvimento institucional de organizações da sociedade civil como estratégia para o desenvolvimento social. Ou seja, o programa irá apoiar as organizações sociais para que consigam realizar seus projetos de forma contínua e sustentável.
Onze organizações sociais das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste fazem parte do programa Desenvolvimento Institucional e recebem, há dois anos, do Instituto C&A, investimentos técnico e financeiro para fortalecer sua identidade e credibilidade, monitorar os impactos das suas ações na comunidade, gerir e mobilizar recursos. O Fundo de Apoio a Iniciativas de Desenvolvimento Institucional é um incentivo extra para que essas ONGs possam aprimorar seus conhecimentos e promover ações de articulação.
Para participar do Fundo, as organizações enviaram, em agosto, projetos de ampliação de suas ações no campo do desenvolvimento institucional. As propostas apresentadas deveriam ter como objetivo a busca por novos estágios de evolução relacionados aos eixos com que o programa trabalha – identidade, ação social, gestão e mobilização de recursos.
As instituições selecionadas são:

Instituição proponente: Barraca da Amizade – CE
Projeto: Investir em desenvolvimento institucional numa rede de fortaleza

Instituição proponente: Alfa Gente – SC
Projeto: Oficinas de autodiagnóstico institucional para Alfa-Gente e Icom
Instituição proponente: Associação Imagem Comunitária – MG
Projeto: Sustentabilidade em Rede

Instituição proponente: Instituto Ação Empresarial pela Cidadania – PE
Projeto: Na Ponte – Cidadania Empresarial e Fundos Comunitários
Instituição proponente: Icom – SC
Projeto: Programa de sensibilização e formação de investidores sociais

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional