Instituto C&A promove seminário sobre leitura literária

Por: GIFE| Notícias| 02/07/2007

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, na Câmara Americana do Comércio, em São Paulo (SP), acontece o Seminário Prazer em Ler de Promoção da Leitura – Nos Caminhos da Literatura. O evento, promovido pelo Instituto C&A e pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), reunirá 17 palestrantes/autores do Brasil e exterior como Ana Maria Machado, Marina Colasanti, Teresa Colomer, entre outros, para discutir questões teóricas e práticas sobre promoção da leitura literária para crianças e jovens.

O seminário é destinado aos professores da rede pública e privada (educação infantil, ensinos fundamental e médio), educadores de organizações sem fins lucrativos voltadas à educação de crianças e adolescentes, bibliotecários, acadêmicos, pesquisadores e universitários dos cursos de Letras e Pedagogia.

O objetivo do evento é fomentar o debate e a disseminação de questões teóricas e práticas sobre promoção da leitura literária para crianças e jovens. O seminário será organizado em seis conferências e cinco mesas de debates. Durante o evento serão abordadas questões como leitura literária na escola; o prazer do livro para o leitor iniciante e o ensino médio e a formação do leitor.

Para participar, basta preencher a ficha disponível no hotsite do seminário (www.prazeremler.org.br/seminario) e enviá-la, pelo correio, para a organização do evento, juntamente com o cheque de R$ 30,00 (trinta reais). As fichas serão aceitas até o dia 3 de agosto ou até que se encerrem as vagas disponíveis. Os recursos arrecadados com a inscrição serão investidos em projetos de promoção da leitura realizados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

O seminário contará com palestras dos seguintes escritores e especialistas: Ana Maria Machado, Bartolomeu Campos de Queirós, Cecília Bettolli, Angela Lago, Graça Lima, Laura Sandroni, Luiz Percival Leme Britto, Marina Colasanti, Marisa Lajolo, Nilma Gonçalves Lacerda, Regina Zilberman, Ricardo Azevedo, Silvia Castrillón, Teresa Colomer e Daniel Munduruku.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional