Instituto C&A promove seminários de literatura

Por: GIFE| Notícias| 22/10/2007

Para fomentar a prática da leitura em escolas públicas, o Instituto C&A tem promovido uma série de seminários com foco na literatura pelo Brasil. Nas próximas semanas, a organização levará para o Natal (RN) e Aracaju (SE).

O primeiro será o Seminário Potiguar Prazer em Ler que vai debater práticas de promoção da leitura literária para crianças e jovens do Rio Grande do Norte em 29 e 30 de outubro, no auditório do Centro Federal de Educação e Tecnologia (CEFET), em Natal. Ele é apoiado pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) e do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE).

O evento prevê a participação de 500 pessoas, sendo 160 educadores das 76 escolas da rede estadual de Natal que fazem parte do programa de capacitação Prazer em Ler-Escolas Públicas, parceria firmada em agosto entre o Instituto C&A e a secretaria estadual de educação.

Já no dia 31 de outubro, no auditório da Sociedade Semear, em Aracaju (SE), será realizado o II Seminário Nordeste de Práticas de Mediação da Leitura. O evento é promovido também pela Academia Sergipana de Letras, e pelo Comitê Comunitário do Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela.

O instituto espera a participação de representantes de ONGs dos Estados de Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Maranhão que são parceiras da organização para debater e trocar experiências de promoção da leitura desenvolvidas em diversas regiões do Nordeste. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura de Sergipe; da Sociedade Semear; da Faculdade Atlântico; e da Livraria Lápis e Papel.

Os seminários são destinados a professores da rede pública e privada, educadores de organizações sem fins lucrativos voltadas à educação de crianças e adolescentes, bibliotecários, acadêmicos e pesquisadores.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional