Instituto C&A reúne voluntários em confraternização

Por: GIFE| Notícias| 27/07/2009

No último dia 20, o Instituto C&A realizou, em Atibaia (SP), um encontro que reuniu mais de 500 pessoas, entre voluntários do instituto, lideranças da C&A, representantes de instituições parceiras e outros convidados. A iniciativa faz parte do programa de voluntariado da empresa, liderada pelo seu instituto, que tem por meta ampliar a compreensão e participação social de seus funcinários. Instituto Unibanco, em parceria com a Editora Bei, lança no próximo dia 31de julho o projeto “”O Valor do Amanhã””, originado a partir do livro de mesmo nome do economista Eduardo Giannetti. A obra foi adaptada para ser aplicada aos jovens dos projetos desenvolvidos pelo Instituto.

O material baseado no livro contém apostilas para alunos, vídeos que reproduzem a série sobre o livro, o Caderno do Educador e cartazes para divulgação. O lançamento será marcado com a presença do escritor, que fará uma palestra gratuita, aberta ao público, sobre o tema.

A proposta do instituto com o trabalho é a de fomentar a capacidade do jovem de refletir sobre sua vida e tomar decisões acerca do presente e do futuro. Dessa forma, ele poderá desenvolver sua capacidade de planejar, ter perspectivas, sonhar com o futuro e entender suas responsabilidades sobre ele.

A partir do projeto, serão trabalhadas as noções de causa e efeito, ação e reação, atitudes e conseqüências, que são essenciais para que os jovens, principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade social, público-alvo dos projetos do Instituto Unibanco, possam refletir sobre suas responsabilidades.

Contexto

Em abril deste ano, o Instituto Unibanco patrocinou uma pesquisa do economista Marcelo Neri, da Fundação Getúlio Vargas, cujo resultado apontou que 40% dos jovens abandonam a escola por a considerarem desinteressante. Grande parte desse desinteresse deve-se ao fato de o jovem não acreditar no futuro, não considerá-lo possível e plausível. E, como o aluno não crê no amanhã, não vê motivos para investir no presente, a começar pelo estudo.

Para participar da palestra de Eduardo Giannetti, é necessário enviar um e-mail para [email protected]. As vagas são limitadas e a confirmação da inscrição será enviada pelo Instituto Unibanco, também por e-mail.

Serviço:
Palestra “”O Valor do Amanhã””, com Eduardo Giannetti.
Dia 31/7, às 9h30.
Local: Espaço Unibanco de Cinema.
Rua Augusta, 1475 – Sala 1.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional