Instituto Camargo Corrêa incentiva ações de voluntariado em 10 países

Por: GIFE| Notícias| 13/08/2010

Funcionários voluntários de 14 empresas do Grupo Camargo Corrêa realizam no próximo dia 22 de agosto a 2ª edição do Dia do Bem Fazer – dia em que os profissionais da corporação vão realizar ações comunitárias em cerca de 80 localidades do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Angola, Peru, Venezuela, Paraguai, Chile e México, países onde há operações de empresas do Grupo.

Este ano, mais de 90 grupos foram inscritos para o desenvolvimento de ações nas comunidades, como reforma de escolas, criação de brinquedoteca, construção de jardim sensorial para pessoas com deficiência, oficina de pintura, orientação vocacional, atividades de recreação em asilos, arrecadação de alimentos, atividades de conscientização em saúde para estudantes e idosos, entre outras.
A data surgiu em 2009, como parte das comemorações dos 70 anos do Grupo Camargo Corrêa. Com os resultados positivos obtidos nas comunidades, o Dia do Bem Fazer passou a fazer parte do calendário anual da companhia. Este ano, a expectativa é envolver direta e indiretamente ainda mais voluntários que na 1ª edição, quando cerca de seis mil pessoas participaram do planejamento à execução das ações.
“Nosso objetivo é fomentar ações nas comunidades em que o Grupo Camargo Corrêa está inserido, em um efeito multiplicador, promovendo transformações nestas localidades”, diz Francisco Azevedo, diretor-executivo do Instituto Camargo Corrêa.
A iniciativa está sendo coordenada pelo Instituto Camargo Corrêa, com parceria do Instituto Alpargatas, Fundación Loma Negra e dos grupos de apoio das 14 empresas envolvidas. Familiares de funcionários, amigos e aposentados também participam, além de parceiros locais como fornecedores, organizações sociais, secretarias municipais e prefeituras.
As empresas participantes são Alpargatas, A-port, CAVO Serviços e Saneamento, Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário – CCDI, Camargo Corrêa Investimentos em Infraestrutura, Camargo Corrêa S.A., Camargo Corrêa Cimentos, Centro de Soluções Compartilhadas, Construções e Comércio Camargo Corrêa, HM Engenharia, Malta Vigilância e Segurança, Participações Morro Vermelho, Morro Vermelho Táxi Aéreo, Tavex Corporation.

Mais informações: www.diadobemfazer.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional