Instituto Camargo Corrêa lança Guia de Recursos para Educação

Por: GIFE| Notícias| 10/10/2012

Para auxiliar os municípios a acessar recursos colocados à disposição das redes públicas de ensino, o Instituto Camargo Corrêa (ICC) acaba de lançar o Guia de Recursos para a Educação – Programas, Projetos e Ações do Governo Federal.

A publicação é um conjunto de informações sobre os recursos atualmente disponibilizados pelo governo federal aos municípios brasileiros na área da educação. São descritos 56 programas, projetos e ações, bem como cinco premiações e concursos de diferentes órgãos que podem ajudar a financiar as atividades educacionais das prefeituras.

O material será distribuído a todas as prefeituras parceiras dos programas Escola Ideal e Infância Ideal, do ICC, e já está disponível no site do Instituto. A publicação inclui orientações para obter recursos financeiros, pedagógicos e materiais e relaciona os prêmios e concursos destinados à educação. A consulta é organizada de acordo com a destinação dos recursos – Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Infantil e Ensino Fundamental e Prêmios e Concursos. Também há um índice remissivo que divide o guia por área de interesse – gestão escolar, capacitação e valorização dos profissionais da educação, infraestrutura, distribuição de materiais e oportunidades educacionais.

Para acessar versão online, clique aqui

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional