Instituto Camargo Corrêa reforma escolas na Paraíba

Por: GIFE| Notícias| 08/09/2008

Os institutos Camargo Corrêa e Alpargatas iniciaram no último sábado, 30, o desafio de reformar escolas estaduais e municipais da Paraíba. A iniciativa, que beneficiará quase 100 mil alunos, prevê melhorias do ensino em sete municípios do Estado. A ação é o primeiro resultado do Programa Escola Ideal, implementado pelos institutos no início do ano em sete municípios paraibanos. Escolas rurais de Serra Redonda, Campina Grande e Ingá são as primeiras selecionadas pela iniciativa.

O mutirão da reforma foi batizado de Juntos pela Escola Ideal e será executado por funcionários voluntários das fábricas da Alpargatas na Paraíba, pais, alunos, comunidade e poder público. A cada dois meses, sete escolas passarão por reformas que vão desde a parte elétrica e hidráulica a adequações estruturais e reformas de equipamentos como cadeiras e carteiras. Até o final do ano, 21 instituições de ensino serão revitalizadas.

“”Além de melhorar as condições físicas das escolas, o projeto promove ações cidadãs, estreita vínculos da comunidade com a escola e incentiva a preservação dos equipamentos””, afirma Francisco Azevedo, diretor-executivo do Instituto Camargo Corrêa. O projeto leva em conta padrões técnicos como estética, custos, durabilidade e manutenção, o que garante a sustentabilidade da ação. A iniciativa conta, também, com apoio de engenheiros e arquitetos da Construtora Camargo Corrêa, que realizam um diagnóstico prévio da situação física das escolas e ficam responsáveis pelas reformais estruturais.

O primeiro ciclo do mutirão ocorreu nos dias 30 e 31 de agosto (sábado e domingo) nas escolas municipais José Trajano Figueiredo (Ingá), Frei Benjamin (Serra Redonda), Antônio José Rodrigues (Campina Grande). Só no primeiro dia, mais de 100 pessoas participaram do mutirão

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional