Instituto Coca-Cola Brasil lança loja para arrecadar fundos
Por: GIFE| Notícias| 13/11/2006O Conselho Consultivo do Instituto Coca-Cola Brasil realizou sua reunião inaugural na última semana, com o lançamento da Loja Coca-Cola, que, através da venda de produtos licenciados da marca, arrecadará fundos adicionais para os programas sociais do Instituto.
“”A criação do Conselho é um passo adiante de todo o Sistema Coca-Cola Brasil na direção do desenvolvimento sustentável: é o momento em que a sociedade passa a ter voz nos rumos do Instituto Coca-Cola Brasil, participando da sua gestão. Com isto, garantimos cada vez mais que as nossas iniciativas em responsabilidade social e ambiental correspondem às expectativas da sociedade””, disse Brian Smith, presidente da Coca-Cola Brasil.
O Instituto centraliza a gerência dos projetos sociais e ambientais transformadores promovidos em âmbito nacional pela Coca-Cola Brasil e seus 17 grupos fabricantes regionais. O Conselho terá como funções assessorar a administração do Instituto, orientar as políticas econômicas, sociais e financeiras e opinar sobre matérias que sejam submetidas pela Diretoria do ICCB.
Foi deles a idéia que será o grande diferencial da Loja Coca-Cola Brasil: a possibilidade de o consumidor indicar que projeto do Instituto gostaria de apoiar no ato da compra. “”Queremos ter esta conexão direta com o “”freqüentador”” da loja, oferecendo a ele a oportunidade de participar diretamente e, além de colaborar com a sua compra, decidir qual dos programas ele quer beneficiar””, comenta Marco Simões, diretor de comunicação da Coca-Cola Brasil.
A Loja Coca-Cola Brasil terá, ainda, campanhas de mídia impressa e online para sua divulgação. Os produtos estão sendo selecionados com muito cuidado porque devem ter, nas suas categorias, o mesmo padrão de qualidade que a Coca-Cola dá aos seus produtos. Prevista para entrar no ar em 20 de novembro, a Loja deverá colocar à venda, na primeira fase, cerca de 20 produtos. Posteriormente, deverão ser 100 produtos à disposição do público. O pagamento pelos produtos seguirá os padrões do site Americanas.Com.
“”Investir nas comunidades em que está presente é uma prioridade mundial da Coca-Cola. Esta foi uma forma que encontramos no Brasil de atender a esta prioridade: como a marca Coca-Cola possui um glamour incomparável, decidimos colocá-lo a serviço dos nossos programas sociais, gerando fundos adicionais para o Instituto””, explica Marco Simões.
Para mais informações, acesse: www.institutococacolabrasil.com.br