Instituto Consulado da Mulher expande suas atividades

Por: GIFE| Notícias| 28/05/2010

O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, inicia atividades de assessoria a empreendedoras de baixa renda em Itirapina, cidade localizada a cerca de 220 km de São Paulo. No município, o Consulado irá atuar na assessoria de artesãs da terceira idade, que ganham nova oportunidade para retomar suas atividades no mercado de trabalho e geração de renda do município.

O grupo, formado por 15 mulheres, recebe força extra para estruturar e desenvolver seus projetos focados na produção de artesanato regional. Com a utilização de saco de estopa, um produto ligado a ferrovia responsável pelo crescimento da cidade, as artesãs produzem tapetes e cortinas, por exemplo, com uma técnica exclusiva de bordado.
A atuação no município será expandida com a prospecção de novos grupos e parcerias locais, como o SENAC. Atuante em Rio Claro (SP), Joinville (SC), São Paulo (SP) e Manaus (AM), o Instituto Consulado da Mulher foi criado para que mulheres de baixa renda encontrem oportunidades de geração de recursos para a melhoria da qualidade de vida de suas famílias.
Por meio de processos de capacitação e assessoria, baseados em conceitos de Economia Solidária, Educação Popular e Educação para eqüidade de gênero, essas mulheres são estimuladas a formar empreendimentos populares como alternativa de geração de renda para suas famílias. Em oito anos de existência, o instituto já beneficiou diretamente mais de 25 mil mulheres.

As informações são do Instituto Consulado da Mulher.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional