Instituto Credicard conquista prêmio da Câmara de Comércio França-Brasil

Por: GIFE| Notícias| 28/06/2004

Com o projeto Vidas em Movimento, realizado em parceria com o Liceu de Artes e Ofícios da Bahia, o Instituto Credicard conquistou a terceira edição do Prêmio LIF – Liberdade, Igualdade e Fraternidade, categoria Cultura. Promovida pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), a premiação foi entregue no último dia 17 de junho, em São Paulo.

A iniciativa ganhadora tem por objetivo promover o desenvolvimento do jovem como cidadão participante e protagonista social, utilizando metodologias de arte-educação, como teatro, dança, música e artes plásticas. São beneficiados adolescentes de bairros populares de Salvador (BA), com idade entre 15 e 22 anos e renda familiar entre três e cinco salários mínimos.

Além do Instituto Credicard, também foram premiados o Citibank (Meio Ambiente), a BS Colway Pneus (Educação) e a Mineração Rio do Norte (Saúde). A Fundação Bradesco ganhou uma menção honrosa pelo seus projetos na área de educação. Do total de projetos que concorreram neste ano, 59% são da área de educação e 15% da categoria saúde. Cultura e meio ambiente dividem o terceiro lugar na concorrência dos projetos, com 13% cada.

Para concorrer, os projetos não poderiam resultar de uma obrigação legal imposta à empresa ou de uma tentativa de diminuir ou anular efeitos negativos que a atividade comercial gera na comunidade. Além disso, as iniciativas deveriam ter, no mínimo, um ano de existência e resultados comprovados.

Os vencedores do ano passado foram a Fundação Belgo-Mineira (Cultura), Fundação Acesita (Meio Ambiente), Microsiga Software (Educação) e Camor – Centro de Assistência aos Moradores de Rua (Saúde).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional