Instituto Credicard e Vitae apóiam projeto de produção audiovisual

Por: GIFE| Notícias| 23/08/2004

O Instituto Credicard, por meio de seu Programa Jovens Escolhas, e a Vitae – Apoio à Cultura, Educação e Promoção Social estão apoiando o projeto Vídeo: Cultura e Trabalho, desenvolvido pela ONG Ação Educativa e que tem início neste mês de agosto.

Jovens de 15 a 21 anos que têm ações comunitárias ou atuam em grupos, associações ou movimentos sociais na Grande São Paulo, durante 17 meses participarão de encontros semanais nos quais terão aulas de elaboração de roteiro, captação de imagem e som, fotografia e edição, entre outras.

O objetivo é apoiar grupos e movimentos juvenis por meio da apropriação de técnicas e da estética do vídeo digital. Além de produção audiovisual com o uso da tecnologia digital, a iniciativa deve promover formação cultural e cidadania, numa atuação de co-responsabilidade com os jovens selecionados para o projeto.

Com seu Programa Jovens Escolhas, o Instituto Credicard contribui para a formação de adolescentes e jovens empreendedores, apoiando projetos de organizações sociais voltados para este público e aqueles geridos pelos próprios jovens, formando educadores, avaliando e sistematizando as experiências desenvolvidas e articulando redes de iniciativas de formação de jovens.

A Vitae, desde 1985, financia projetos de educação, cultura e promoção social em todo o país. Sua atuação envolve o apoio a iniciativas de complementação escolar, especialmente em organizações da periferia da Grande São Paulo, além das bolsas de criação artística e de pesquisa oferecidas até 2004, nas áreas de fotografia, artes visuais, cinema e vídeo, música, dança, literatura e teatro.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional