Instituto Credicard lança livro sobre empreendedorismo juvenil

Por: GIFE| Notícias| 04/12/2006

O Instituto Credicard lançara seu mais novo livro no dia 08 de dezembro, contando sobre as experiências educativas dos projetos desenvolvidos pelo programa Jovens Escolhas em Rede com o Futuro. Os projetos são voltados para adolescentes e jovens de 15 a 21 anos e foram realizados no período de 2004 a 2006, nos Estados de Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

Os textos são de autoria das próprias organizações participantes da segunda edição do programa, encerrada em junho de 2006, e que tem como conceito central o empreendedorismo juvenil pela vida.

Ainda em sua agenda de publicações, o Instituto prevê outro lançamento para o início de 2007, abordando quatro temas estratégicos do Programa Jovens Escolhas: co-responsabilidade, relações com a escola, relações com a comunidade e relações com o mundo do trabalho.

O Programa – Criado em 2001, o Programa Jovens Escolhas nasceu com o objetivo de contribuir para a melhoria da educação de jovens, implementando ações que possibilitam a formação de empreendedores.

Para o alcance de suas metas, o programa articula iniciativas educacionais desenvolvidas por diferentes partes da sociedade: organizações não-governamentais, grupos e associações comunitárias, movimentos sociais e escolas públicas.

Outro aspecto importante do programa é o estímulo à participação dos jovens em suas comunidades: na escola, na família, no ambiente de trabalho e na sociedade em geral. Entre os parceiros do trabalho se econtram: Modus Faciendi, que assessorou o Instituto na concepção e na implantação do Programa; Terceiro Setor, responsável pelas jornadas formativas, desenvolvidas com a participação dos educadores; e pelo Instituto de Estudos Especiais (IEE) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, responsável pela avaliação externa.

Mais informações pelo site www.institutocredicard.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional