Instituto cria cadastro nacional para ONGs

Por: GIFE| Notícias| 10/07/2006

O Instituto Brasileiro do Terceiro Setor (IBTS) criou o Cadastro Nacional das ONGs (CNO). O objetivo é manter em banco de dados registro das entidades não-governamentais existentes no País.

O CNO oferece acesso livre a informações como a localização das entidades e quais atividades são desenvolvidas por ela. Como conseqüência, o reconhecimento e as oportunidades de obter apoio financeiro para viabilizar projetos podem aumentar.

O cadastro abrange hoje mais de 16 mil ONGs. A condição para que façam parte do CNO é que tenham caráter público não-estatal, de direito privado.

Para ampliar o conhecimento do terceiro setor brasileiro, o IBTS lançará em novembro deste ano uma publicação inédita no País, intitulada Anuário Brasileiro das ONGs. Além de estatísticas e balanços sociais das empresas privadas, será incluído na obra o Cadastro Nacional das ONGs.

O Anuário, que será distribuído no País e no exterior, pretende ser uma consulta bibliográfica para quem deseja conhecer o terceiro setor, identificar os nomes e endereços das entidades existentes e conhecer atividades e projetos em desenvolvimento.

A inscrição no CNO é voluntária e inteiramente gratuita. Ela é feita em formulário próprio, contendo informações essenciais, como endereço e atividades.

Os cadastros das entidades devem ser feitos no site www.ibtsonline.org .

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional