Instituto Criança é Vida comemora crescimento de projetos
Por: GIFE| Notícias| 06/12/2004Em 2004, o Instituto Criança é Vida completou dois anos de atuação e comemorou um aumento de 37% no número de instituições assistidas e de 103% nos projetos desenvolvidos (frentes de trabalho). Nos últimos 11 meses, foram treinados 567 agentes de saúde, beneficiando cerca de 10 mil famílias e 24 mil crianças.
Organização criada a partir de um projeto social de educação em saúde da Schering-Plough, o instituto teve como destaque neste ano o Criança é Vida Bebês, iniciativa finalista do Prêmio Criança, da Fundação Abrinq. Dentro do programa, o número de instituições atendidas na Grande São Paulo cresceu 230% (de 13 em 2003, para 43 em 2004). Participaram 109 educadoras e coordenadoras de creches, beneficiando 1.618 mães e 1.639 bebês. O trabalho é feito de forma lúdica e trabalha a auto-estima dos cuidadores, fazendo com que eles entendam seu papel na vida do bebê e, conseqüentemente, apóiem melhor seu processo de crescimento.
Além deste projeto, há o Criança é Vida Adultos (voltado para os pais), o Criança é Vida Crianças (para crianças de três a seis anos) e o Criança é Vida no Prato Nosso de Cada Dia (valor dos alimentos e higiene, para adultos e crianças). Eles são constituídos por um conjunto de módulos voltados para a saúde, alimentação, vacinação, primeiros-socorros, prevenção de acidentes e doenças da infância, para comunidades de baixa renda.
No final de novembro, o instituto recebeu o Prêmio Lupa de Ouro – Categoria Responsabilidade Social, instituído há 28 anos pelo Grupo de Executivos da Indústria Farmacêutica (Grupemef) e considerado o principal do setor.