Instituto Criança é Vida comemora os dez anos

Por: GIFE| Notícias| 22/10/2007

Uma festa no Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Ibirapuera (SP), no próximo dia 29/10, às 16 horas, encerrará as comemorações dos dez anos do Instituto Criança é Vida. Voltado para a educação em saúde de comunidades de baixa renda, o Instituto Criança é Vida possui vários projetos que promovem a melhoria da qualidade de vida da população. Em 2.006 os projetos do Instituto Criança é Vida atenderam quase 20 mil famílias e cerca de 33 mil crianças.

Durante a festa haverá o relançamento do CD de músicas infantis (lançado no ano 2.000) e uma exposição de fotos das crianças dos projetos, resultado do trabalho voluntário de seis reconhecidos fotógrafos brasileiros: Drica Lobo, Hilton Ribeiro, Johnny, Marcelo Greco, Mônica Richter e Rosa Gauditano.

Participarão da festa os “”Doutores da Alegria”” e o músico Luiz Guilherme, que cantará com as 100 crianças presentes os sucessos do CD. O “”Educativo MAM”” realizará atividades artísticas com as crianças, antes da chegada dos convidados. Todos os envolvidos – artistas, fotógrafos e MAM – participarão e trabalharão graciosamente. Assim como alguns renomados intérpretes de faixas do CD Criança é Vida, que cederam seus direitos artísticos para o relançamento.

O CD Criança é Vida, gravado pela JukeBox, conta com 18 faixas compostas por Fernando Salem e Luiz Macedo (autores das músicas do Castelo Rá-tim-bum) e interpretadas por grandes nomes como Toquinho, Vinny, Wandi Doratiotto, Jairzinho, Luiz Guilherme, André Abujamra, Gerson Abreu e Debbie.

As canções são ligadas aos temas infantis dos projetos do instituto e falam sobre o banho, a limpeza das mãos na hora de comer, os cuidados com a pele e com os cabelos, como escovar os dentes, como manter os ambientes limpos e a importância em ter uma alimentação balanceada e saudável.

O CD será vendido durante a festa e posteriormente estará à venda diretamente pelo Instituto Criança é Vida – www.criancaevida.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional