Instituto Criança é Vida cria projeto de orientação sexual

Por: GIFE| Notícias| 21/11/2005

Um novo projeto do Instituto Criança é Vida, intitulado Orientação Sexual, acaba de ser listado pela Bolsa de Valores Sociais, da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). A iniciativa é voltada para crianças e pré-adolescentes e terá módulos para duas faixas etárias: “”Tempo de Descobrir””, para crianças entre 7 e 9 anos e “”Responsabilidade de Amar””, para pré-adolescentes entre 10 e 12 anos.

A idéia surgiu a partir da solicitação das educadoras de instituições parceiras, que notaram a necessidade de abordar o tema com as crianças, e sabendo que em comunidades menos favorecidas há poucas oportunidades de orientação sexual estruturada, que possa levar a reflexão, atitudes responsáveis e respeito ao próprio corpo.

Cada um dos dois ciclos será desenvolvido por meio de 5 módulos. Cada módulo é composto por atividades lúdicas (desenhos, pinturas, jogos, brincadeiras em grupo), rodas de conversas orientadas, apresentação de cartazes, exposições e folhetos e pressupõe cerca de hora e meia de atividades.

A Bovespa Social conta com 30 projetos, que podem receber recursos de investidores sociais que adquirirem suas ações na Bolsa. Mais informações em www.bovespasocial.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional