Instituto Criança é Vida é o mais novo associado do GIFE

Por: GIFE| Notícias| 26/04/2004

Organização sem fins lucrativos que atua prioritariamente com educação para a saúde, o Instituto Criança é Vida acaba de se associar ao GIFE, que totaliza agora 71 membros em sua rede. Com sede em São Paulo, a instituição nasceu a partir do projeto de mesmo nome, criado em 1996 pela Schering-Plough, segunda maior indústria farmacêutica do Brasil e sua principal mantenedora.

Atualmente, são mais de 17 mil famílias atendidas e 39 mil crianças beneficiadas, em dezenas de instituições. O trabalho envolve os funcionários da empresa, que são treinados para atuar diretamente com crianças, mães e profissionais de creches, e os funcionários das organizações de atendimento à criança, que recebem essa capacitação.

Entre os projetos próprios do Instituto estão o Criança é Vida Adultos, que tem como objetivo conscientizar pais e funcionários de creches sobre os princípios básicos de prevenção que garantam a saúde das crianças, o Criança é Vida Crianças, que adapta o trabalho de educação para a saúde para alunos da pré-escola até o início do ensino fundamental, e o Criança é Vida Bebês, que visa a conscientizar pais e educadores sobre a importância dos cuidados afetivos com os bebês.

Além disso, há o Trote Solidário e o Prato Nosso de Cada Dia. O primeiro, feito em parceria com faculdades e universidades, capacita grupos de calouros para realizar encontros sobre saúde para adultos e crianças, repassando as ações do Instituto para outras organizações e comunidades. Já o segundo está relacionado ao Programa Fome Zero, do Governo Federal, e promove a educação sobre o valor dos alimentos, sua higiene e as conseqüências de uma alimentação inadequada, incentivando a alimentação a baixo custo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional