Instituto Cultural Oboé, de Fortaleza, é o mais novo associado do GIFE

Por: GIFE| Notícias| 10/11/2003

O Instituto Cultural Oboé, de Fortaleza (CE), é o mais novo membro da rede GIFE. A associação foi aprovada na última reunião do Conselho Diretor, realizada no dia 30 de outubro. Mantida pela Oboé Crédito, Financiamento e Investimento S.A., a organização atua nas áreas de educação e cultura.

Entre seus objetivos estão a promoção da cultura e da educação gratuita, o combate à pobreza e o desenvolvimento econômico e social, além da defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico nacional. A instituição também propõe a experimentação de novos modelos sócio-produtivos e de sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito.

Um dos principais trabalhos realizados atualmente é o Projeto Oboé de Cidadania, que atende 63 crianças de 10 a 16 anos, com aulas de reforço escolar e oficinas de dança e teatro. O Instituto também criou o Museu Oboé de Arte Cearense e a Biblioteca Oboé de Artes.

Com a associação do Instituto Cultural Oboé, o Ceará passa a contar com dois associados – o outro é a Fundação Demócrito Rocha. Ao todo, o GIFE possui 64 associados.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional