Instituto Cultural Vale patrocina a 229º edição do Círio de Nazaré

Por: Instituto Cultural Vale| Notícias| 18/10/2021

Artesã paraense na campanha ‘A Nossa Esperança’, do Instituto Cultural Vale, para o Círio de Nazaré

O Círio de Nazaré, uma das mais importantes e históricas manifestações culturais do mundo, chega a sua 229º edição espalhando uma mensagem de esperança. A Vale, que patrocina o evento desde 2004, lançou seu Instituto Cultural no último ano para potencializar ainda mais o apoio as manifestações culturais do Brasil e, em 2021, ele assume o papel de patrocinador oficial desta celebração.

“É um grande orgulho estarmos juntos neste momento. Não há nada mais paraense do que o Círio Nazaré. Essa grande festa reflete a riqueza cultural do estado do Pará e a sua importância no fazer de nós quem somos. Está na cozinha paraense, no artesanato, na arte sacra e nas diversas formas de se expressar, tudo isso reunido no sentimento coletivo único que envolve o Círio de Nazaré e que somente os que têm a oportunidade de viver essa experiência podem entender”, afirma Christiana Saldanha, gerente do Instituto Cultural Vale

Devido à pandemia, assim como no ano anterior, as comemorações acontecem, em sua maioria, de forma on-line e as ações presenciais de maneira reduzida, seguindo todos os protocolos para garantir a segurança dos participantes. Para fomentar ainda mais a cultura paraense e conectar todos aos principais acontecimentos dessa festa, preparamos uma página repleta de informações e que carrega a principal mensagem do Círio de Nazaré 2021: A esperança por dias melhores. Acesse aqui! 

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional