Instituto Cyrela seleciona projetos para o Programa RenovAção

Por: GIFE| Notícias| 25/05/2015

O Instituto Cyrela acaba de lançar uma nova iniciativa: o Programa RenovAção. O objetivo é apoiar organizações da sociedade civil e escolas públicas (estaduais e municipais) que desenvolvem trabalho de relevância e impacto nas comunidades das capitais/regiões metropolitanas onde há atuação do Grupo Cyrela: Belém, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luis e São Paulo.

O Instituto Cyrela premiará dois projetos com R$ 20.000,00 cada para que estes possam potencializar sua atuação por meio de reforma ou construção de um espaço. O prazo máximo para execução da obra será de até cinco meses após o recebimento do recurso.

Decidimos por criar o programa, pois ele vem atender a uma demanda das organizações, que sempre nos procuravam para apoiar iniciativas justamente nesta questão de reformas dos espaços físicos, assim como desenvolver algo que pudesse aproximar e alinhar o investimento social do negócio da Cyrela, que é a nossa mantenedora”, comenta Débora Costa Galvão, coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto.

Para participar do programa, os projetos precisam ter finalidade social na área da educação, saúde, combate à pobreza, cultura, esportes, cidadania e desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira de uma forma geral, assim como beneficiar diretamente um público infanto-juvenil.

Quanto mais próximo o projeto estiver da nossa missão, que é a de apoiar a educação profissionalizante de jovens e a educação básica de adultos, mais pontos receberá no processo de seleção”, destaca Débora.

Segundo a coordenadora, a proposta do Instituto Cyrela com o RenovAção é também conhecer iniciativas, principalmente em outras regiões do país além do Sudeste – local da sede do Instituto – para uma aproximação com outros espaços. “Queremos é abrir mais portas”.

Os interessados em participar devem acessar o site do Instituto, preencher o formulário de inscrição e enviar o material, juntamente com os documentos institucionais da organização apontados no regulamento, para o e-mail: [email protected]. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 12 de junho.

O IDIS é parceiro do Instituto Cyrela para esta iniciativa e será responsável pela escolha dos projetos semi-finalistas. Os selecionados nesta etapa serão analisados por uma Banca Examinadora, formada por especialistas do terceiro, que escolherá as duas organizações vencedoras.

Durante todo o processo as organizações poderão ser contatadas pelo IDIS para que se esclareçam eventuais dúvidas sobre a proposta, bem como para melhor conhecimento dos trabalhos realizados pela organização social.

O Instituto Cyrela é associado do GIFE.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional