Instituto do Canadá oferece cursos para a formação de líderes comunitários

Por: GIFE| Notícias| 13/04/2015

O Coady International Institute, centro de excelência mundial em desenvolvimento e formação de liderança comunitária, instalado no Canadá, está com inscrições abertas para uma série de cursos. Para alguns deles, há bolsas de estudo integrais, assim como subsídios para alojamento e alimentação.

Um dos cursos de destaque do Instituto é o diploma em “Desenvolvimento de Liderança”, que terá início em julho, com duração de 20 semanas. O programa inclui três módulos e traz temáticas como aprendizagem transformadora, globalização, economias locais, facilitação e investigação de base comunitária, entre outros.

O Instituto oferece ainda uma série de certificações em tópicos específicos. Estes programas dão a oportunidade aos participantes de compartilhar ideias e trocar experiências, a partir estudos de caso, métodos experimentais e apresentações.

Em maio, há vagas ainda para o curso de “Avaliação de impacto voltado para a comunidade”, por exemplo. Na formação será apresentado um processo que ajuda os participantes a analisar criticamente a sua situação e criar uma visão de uma comunidade saudável. A proposta é desenvolver uma ferramenta específica para avaliar os potenciais impactos das políticas e projetos em suas comunidades.

Outra formação oferecida é em “Liderança e accountability”, que explora como os cidadãos podem fiscalizar as ações do governo, buscar a responsabilização, prevenir a corrupção e melhorar os serviços públicos essenciais, como saúde e educação. Os participantes aprendem a desenhar estratégias pró-responsabilização, construir coalizões e aplicar ferramentas práticas.

Para participar, basta acessar o site e clicar sobre o tema do curso de interesse para conhecer mais o programa de cada formação e, em seguida, preencher o formulário on-line. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional