Instituto Doar lança nova edição do Prêmio Melhores ONGs com novidades

Por: GIFE| Notícias| 17/04/2020

Até 30 de abril estão abertas as inscrições para o Prêmio Melhores ONGs, iniciativa realizada anualmente pelo Instituto Doar com o objetivo de reconhecer e divulgar as melhores organizações do Brasil. 

A novidade desta edição consiste na seleção de até dez organizações de pequeno porte – com receita anual de até R$ 500 mil – que ganharão destaque entre as selecionadas para a segunda fase do prêmio. 

Qualquer organização brasileira sem fins lucrativos pode participar da chamada, independente do porte e local da sede. 

Critérios e seleção 

O processo de seleção será dividido em duas fases. Na primeira, é necessário preenchimento do formulário disponível neste link

As inscritas terão seu desempenho avaliado em cinco grandes temas relacionados a transparência e gestão: Causa e Estratégia de Atuação, Representação e Responsabilidade, Gestão e Planejamento, Estratégia de Financiamento e Comunicação e Prestação de contas. 

Organizações selecionadas na primeira fase receberão por e-mail um segundo formulário a ser preenchido. Aquelas que obtiverem maior pontuação total nos cinco temas serão classificadas como melhores ONGs. 

Categorias e inscrições

Além de uma lista com as 100 melhores organizações, também serão divulgados outros títulos, como a melhor ONG do ano, as melhores de cada causa, as melhores por região e/ou estado e as melhores ONGs de pequeno porte. 

As inscrições para o Prêmio vão até 30 de abril  e podem ser realizadas no site da iniciativa. A divulgação dos resultados da primeira fase está prevista para maio, enquanto o processo de seleção e reunião da comissão avaliadora acontecerão entre julho e setembro. 

Os resultados têm previsão de divulgação para novembro, assim como a realização do evento de premiação. Todas as informações referentes à chamada estão no regulamento, disponível neste link.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional