Instituto Ecofuturo investe em bibliotecas públicas

Por: GIFE| Notícias| 29/01/2007

O Instituto Ecofuturo inaugura mais duas bibliotecas em Pernambuco, na Ilha de Fernando de Noronha e no município de Recife, em Chão de Estrelas. Com elas, já são 20 instalações do programa no Estado de Pernambuco.

Mais de 3000 livros estarão disponíveis, para as comunidades de Fernando de Noronha e Chão de Estrelas, em Pernambuco. Eles serão distribuídos pelas duas Bibliotecas Comunitárias que fazem parte do Programa Ler é Preciso do Instituto Ecofuturo, organização não-governamental cuja missão é promover a educação ambiental, que já implantou outras 18 Bibliotecas no Estado de Pernambuco.

As implantações têm parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Cultura de Pernambuco, a SEDUC-PE, e com as Prefeituras, e contam com o patrocínio da Suzano Papel e Celulose, para a unidade de Fernando de Noronha, e da Philips, para a de Chão de Estrelas, em Recife. A execução é da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, a FNLIJ.

“”A implantação da biblioteca na Ilha tem como objetivo levar para a comunidade a oportunidade do encontro com o conhecimento disponível nos livros. As crianças terão um espaço especial por lá, para que possam experimentar o prazer da leitura desde pequenas, e todos os ilhéus poderão ampliar o conhecimento sobre a natureza local, que é o atrativo que tornou Noronha um pólo turístico tão procurado””, afirma Christine Fontelles, diretora de Educação e Cultura do Instituto Ecofuturo.

Com estas duas novas inaugurações, totalizam 57 bibliotecas comunitárias implantadas pelo programa Ler é Preciso, do Ecofuturo, espalhadas por sete Estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Maranhão e Espírito Santo. Em Pernambuco, as outras 18 bibliotecas estão localizadas nos municípios de Alagoinha, Altinho, Arcoverde, Bezerros, Bom Conselho, Bonito, Buíque, Calçado, Camocim de São Félix, Casinhas, Granito, Lagoa do Carro, Lagoa dos Gatos, Pedra, Rio Formoso, Sairé, Trindade,

Para mais informações, acesse: Ecofuturo

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional