Instituto Ecofuturo lança nova edição de concurso cultural

Por: GIFE| Notícias| 18/02/2011

O Instituto Ecofuturo lançou, na última semana, a 7ª edição do Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso e convida mais de 70 mil escolas, além de bibliotecas e organizações sociais a incentivarem seus alunos e usuários a ler, refletir e escrever, de forma autoral, sobre os cuidados com a vida.

Os autores dos 60 textos mais originais e criativos ganharão uma coleção de clássicos da literatura e terão seus textos publicados em livro coletivo a ser lançado pelo Ecofuturo. Os três primeiros colocados de cada categoria também ganharão um notebook.

O objetivo do Instituto é saber, de fonte direta, o que pensam crianças e jovens de todo o País sobre aspectos da sustentabilidade no dia a dia. Podem participar estudantes do ensino fundamental I e II, Ensino Médio, EJA, professores, além de profissionais de biblioteca e educadores sociais.

No site www.ecofuturo.org.br/concursocultural há todas as informações sobre como participar, além de uma biblioteca virtual com publicações, incluindo dois livros inéditos, que ajudam na reflexão sobre o tema. Os textos podem ser inscritos a partir de 1º de março.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional