Instituto Elektro qualifica agentes de transformação social

Por: GIFE| Notícias| 07/08/2006

Na última semana, na cidade do Guarujá, formou-se a primeira turma de alunos do Programa Fazer Acontecer, uma das principais ações de responsabilidade social do Instituto Elektro.

Com duração de três meses, a iniciativa tem como objetivo despertar e promover o protagonismo entre adolescentes e jovens das comunidades atendidas pela Elektro, para que possam atuar como agentes de transformação nestes locais. As aulas sempre ocorrem aos sábados nas sedes regionais da Elektro ou nas sedes das instituições parceiras.

Os encontros são ministrados por colaboradores voluntários da Elektro e por organizações parceiras locais. No Guarujá, a Elektro conta com a parceria do Camp (Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro).

Durante o programa, os alunos receberam informações sobre, por exemplo, Direitos Humanos, Empreendedorismo Social, Planejamento Financeiro e Plano de Marketing e Comunicação. No final dos três meses, os alunos apresentam um projeto, a ser desenvolvido na comunidade.

No caso dos alunos do Guarujá, eles vão capacitar os adolescentes do Camp para ministrarem palestras sobre responsabilidade socioambiental nas empresas onde trabalham e nas escolas onde estudam. A Elektro viabilizará os investimentos necessários para a implementação dos projetos desenvolvidos pelos alunos.

Ainda neste mês de agosto, as demais sete turmas também se formam. Além do Guarujá, o Instituto realiza o programa nos municípios de Rio Claro, Limeira, Itanhaém, Votuporanga, Andradina, Tatuí e Atibaia. Neste semestre, começam oito novas turmas.

Veja mais detalhes sobre o programa e seu funcionamento pelo portal www.elektro.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional