Instituto Embraer apóia ONGs indicadas por funcionários

Por: GIFE| Notícias| 13/06/2005

O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa lançou, em maio, a segunda edição do Programa Parceria Social (PPS). Criada em 2004, a iniciativa tem como objetivo apoiar financeiramente projetos na área social conduzidos por instituições privadas sem fins lucrativos, indicadas pelos funcionários da Embraer.

Neste ano, a inscrição dos projetos – que vai até 29 de julho -, bem como a divulgação dos escolhidos, será realizada por meio do www.cidadaniaembraer.com.br. O portal é uma ferramenta eletrônica que permite aos funcionários envolvidos em ações de voluntariado comunicar-se com outros atores sociais da comunidade.

Além de fazer a indicação das instituições a serem beneficiadas, eles devem participar do processo apresentando periodicamente a prestação de contas e fornecendo assessoria técnica às entidades. Para isso, devem ter bons conhecimentos do projeto, das condições sócio-econômicas da região e dos recursos disponíveis para o atendimento à sua população.

Todos as iniciativas selecionadas contarão com o apoio financeiro do Instituto Embraer, no valor máximo de R$ 80 mil cada. O investimento nos projetos aprovados em 2004 chegou a R$ 552 mil.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional