Instituto Embraer forma miniempresários

Por: GIFE| Notícias| 17/07/2006

O Programa Miniempresa, projeto desenvolvido pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa em parceria com a Associação Junior Achievement de São Paulo e a Prefeitura de São José dos Campos entregou na última semana o certificado de conclusão de curso a 50 alunos da 8ª série da EMEF Jacira Vieira Baracho, escola da região Sul de São José dos Campos.

Uma vez por semana, durante os últimos quatro meses, os jovens se encontravam para construir uma miniempresa e estudar temas sobre empreendedorismo. O projeto contou com a participação de aproximadamente 20 empregados da Embraer que voluntariamente ensinavam noções de Recursos Humanos, Finanças, Marketing e Produção.

Divididos em duas turmas, os miniempreendedores organizaram uma empresa de bijuteria (PointDaBiju) e outra de porta-retratos (Retratex). Os produtos foram vendidos durante as festas juninas da própria escola.

Este é o 5º ano que o Instituto Embraer promove o Programa Miniempresa com alunos de escolas municipais de São José dos Campos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional