Instituto Embraer promove intercâmbio educacional

Por: GIFE| Notícias| 19/09/2005

No último sábado (17/08), o Instituto Embraer de Educação e Pesquisa realizou, em São José dos Campos (SP), o II Encontro de Melhores Práticas em Educação. Durante o evento, escolas públicas e privadas do município tiveram a oportunidade de conhecer e compartilhar práticas pedagógicas e de gestão escolar bem-sucedidas.

A palestra de abertura teve como tema “”Educação escolar brasileira: o que trouxemos do século XX?”” e foi feita pela diretora executiva da Fundação Victor Civita, Guiomar Namo de Melo. Na seqüência, profissionais da educação de 18 escolas previamente inscritas apresentaram aos participantes 36 práticas docentes, educacionais e de gestão.

O encontro aconteceu em junho de 2004 e faz parte do propósito do instituto de criar espaços de discussão e oportunidades de interação das redes pública e privada de educação, contribuindo efetivamente para a constante melhoria do processo de gestão e aprendizagem das escolas.

Fundado em maio de 2001, o Instituto Embraer busca desenvolver ações denatureza transformadora, inovadora, indutora, abrangente e auto-sustentável, atendendo àquilo que as comunidades vêem como prioridade. Os resultados do trabalho são avaliados de acordo com indicadores reconhecidos por instituições da área social.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional