Instituto Equipav seleciona projetos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

Por: GIFE| Editais| 26/10/2015

Estão abertas as inscrições para o “3º Edital Instituto Equipav Quer Incentivar”, que tem como objetivo fomentar projetos esportivos educacionais aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte (Lei Nº 11.438-06).

As propostas devem estar aptas a realizar a captação de recursos já no momento da inscrição e devem estar direcionadas a incentivar a prática desportiva como forma de desenvolver novos cidadãos, oferecendo oportunidades de educação para crianças e adolescentes. Serão também priorizados os projetos que buscam, por meio das suas ações, atingirem um ou mais dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O mesmo proponente poderá inscrever mais de um projeto no edital, desde que todas as propostas sejam executadas em pelo menos um dos estados em que há atuação do Instituto: São Paulo, Rio de Janeiro (municípios da região dos Lagos), Santa Catarina, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

Serão aceitos projetos cujo valor total a ser captado seja de até R$ 800 mil, sendo que o incentivo solicitado ao Instituto Equipav não deve ultrapassar R$ 300 mil. Os projetos poderão ter qualquer duração, contudo, serão priorizadas iniciativas de 12 a 18 meses.

Todas as propostas serão analisadas segundo critérios como: capacidade técnica-operativa do proponente; metodologia aplicada; histórico com projetos de esporte educacional; número de crianças e adolescentes atendidas pelo projeto; e impacto do projeto nos locais de atuação.

As inscrições deverão ser feitas pelo site do edital até o dia 30 de novembro. O resultado será divulgado no dia 11 de dezembro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional