Instituto Estre comemora aniversário de Centro de Educação

Por: GIFE| Notícias| 08/12/2008

Na última semana, no dia 05 de dezembro, o Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental comemorou o primeiro ano da implantação do CEA – Centro de Educação Ambiental, na cidade de Paulínia, em São Paulo.

Com uma área construída de 5.000 m2, localizada próxima ao centro de gerenciamento de resíduos da Estre, o CEA foi criado para assumir um ambicioso programa de educação ambiental e de cidadania a partir de um trabalho focado em todas as etapas da geração e gestão dos resíduos.

Segundo o diretor executivo da instituição, Juscelino Dourado, CEA recebeu em suas Oficinas Pedagógicas mais de 14 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas da Grande São Paulo e da Região Metropolitana de Campinas. Além disso, mais de 1.000 coordenadores pedagógicos e professores participaram dos trabalhos do Núcleo de Estudos de Educação Ambiental, cujo principal objetivo é a formação de repertório e o compartilhamento de conhecimento entre os participantes.

O Instituto Estre é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Estre Ambiental S.A., uma das maiores empresas brasileiras do setor de aterros industriais e de gerenciamento de resíduos, que tem como propósito o desenvolvimento de projetos de Educação Ambiental, Coleta Seletiva e Reflorestamento Urbano visando a mudança de atitude da sociedade com relação à sustentabilidade do planeta.

Para conhecer mais sobre a iniciativa, acesse: www.institutoestre.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional