Instituto Estre convida coordenadora do MEC para debate

Por: GIFE| Notícias| 28/10/2010

No dia 19 de novembro de 2010, o Instituto Estre realizará seu IV Encontro de Professores, tendo Rachel Trajber, coordenadora de Educação Ambiental do MEC, como palestrante que abordará o tema: “Espaços educadores sustentáveis: reflexos e práticas em educação ambiental na contemporaneidade”. A iniciativa faz parte do Núcleo de Estudos de Educação Ambiental.

A proposta do encontro, que já está em sua quarta edição, é aproximar especialistas, acadêmicos e autoridades da educação ambiental dos professores que realizam projetos de educação ambiental em suas escolas, a fim de construir um espaço de diálogo e aprendizado com os relatos de experiências de todos. Por isso que, para complementar a palestra, na parte da tarde, três professores poderão apresentar seus cases de educação ambiental para serem discutidos com todos os presentes.
Os encontros de professores duram, em média, 6 horas e contam, na parte da manhã, com a apresentação do palestrante e, na parte da tarde, com apresentação de trabalhos de professores. O público-alvo são profissionais da educação interessados na temática, mas qualquer interessado pode se inscrever .O evento é totalmente gratuito e café da manhã e almoço são cortesia do Instituto Estre.
Serviço
IV Encontro de Professores do Instituto Estre
Convidada: Rachel Trajber, coordenadora de Educação Ambiental do MEC
Título da palestra: Espaços educadores sustentáveis: reflexos e práticas em educação ambiental na contemporaneidade

Até 10/11, Professores interessados em apresentar seus trabalhos de educação ambiental em sala de aula, devem submeter um resumo de 15 linhas, contendo: título da atividade, público-alvo, objetivos, metodologia, aplicação e resultados.

Data: 19/11
Horário: das 8h30 às 15h
Local: Centro de Educação Ambiental do Instituto Estre
Inscrição: educaçã[email protected]
Saiba mais em www.institutoestre.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional