Instituto Estre lança novo portal

Por: GIFE| Notícias| 15/06/2009

O Instituto Estre lançou para as comemorações do dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5, um novo portal (www.institutoestre.org.br) para relacionamento com seus públicos. Além de informações institucionais, o site disponibiliza notícias, espaços interativos com jogos politicamente corretos e um Banco de Referências em Educação Ambiental.

Por meio do portal do instituto é possível conhecer os cronogramas dos projetos realizados pela organização, como, por exemplo, as oficinas direcionadas estudantes e professores do Programa de Educação Ambiental.

Enquanto isso, o internauta também poderá se entreter com os divertidos games educativos disponibilizados no site, como o Jogo da Triagem. Você sabe fazer coleta seletiva? Teste seus conhecimentos de forma prazerosa no portal.

No entanto, o grande destaque para as organizações que trabalham com temas afins é mesmo o Banco de Referências em Educação Ambiental. Trata-se de uma tentativa de apoiar na sistematização do conhecimento produzido na área, a fim de auxiliar educadores e outros profissionais com referências teóricas, metodológicas, bilbiografias interessantes e sites com conteúdo relevante a respeito da educação ambiental.

Como espaço aberto para a inserção de novos conteúdos, o visitante encontrará as informações disponibilizadas em referências teóricas e metodológicas, além de dicas de livros de interesse.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional