Instituto Estre promove encontro de professores

Por: GIFE| Notícias| 04/11/2011

O V Encontro de professores do Instituto Estre terá como tema “O que consumo sustentável quer dizer?” e será conduzido pelo Professor Dr. Clóvis de Barros Filho, professor de Ética da USP e FGV. O professor é Doutor em Direito pela Universidade de Paris e Doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo, com créditos na Universidade de Navarra, além de conferencista da Casa do Saber.

O título da palestra, “O que consumo sustentável quer dizer?” é uma alusão ao livro “O que falar quer dizer” do sociólogo francês Pierre Bourdieu, de quem Clóvis foi aluno. O tema abordado será o debate sobre consumo sustentável a partir da interlocução com reflexões filosóficas e sociológicas a respeito da Ética e da construção do discurso ambientalista pós década de 1960.

Após o almoço, haverá espaço para professoras e professores que queiram apresentar seus trabalhos de educação ambiental realizados em sala de aula. Os interessados em apresentar trabalhos deverão submeter até 9/11 um resumo de 15 linhas de seu trabalho, contendo : título da atividade, público-alvo, objetivos, metodologia, aplicação (como foi realizada) e resultados. Os três melhores trabalhos serão selecionados.
As inscrições são gratuitas, limitadas e realizadas por ordem de chegada.

Para conhecer mais sobre Clóvis de Barros Filho, acesse www.espacoetica.com.br
Serviço

V Encontro de Professores do Instituto Estre
“O que consumo sustentável quer dizer?”
Palestrante: Clóvis de Barros Filho
Data: 18/11
Horário: das 8h às 15h com almoço no local
Local: Centro de Educação Ambiental do Instituto Estre
Endereço: Rodovia P.L.N. 190, s/n.

Café da manhã e almoço inclusos. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas no site.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional