Instituto Eurofarma abre inscrições para Cursos Profissionalizantes gratuitos

Por: GIFE| Notícias| 29/06/2012

O Instituto Eurofarma, braço estratégico da Eurofarma Laboratórios S.A. para investimento social privado, abre as inscrições para cursos de Técnico Administrativo, Auxiliar de Escritório e Informática (Conect@) para as turmas do 2º semestre/2012. Ao todo, serão 350 vagas para jovens de 14 a 18 anos alunos de escolas públicas da capital paulista e da região de Itapevi.

As aulas serão ministradas em uma das Unidades do Instituto Eurofarma, localizada em Interlagos (Av. Nações Unidade 22.225 – Zona Sul), a partir de Agosto/2012 e têm duração de 6 meses. São oferecidos diversos benefícios, como:

• Parceria Técnica com o SENAC São Paulo para aplicação da metodologia e emissão de certificados
• Espaço físico adequado com: salas de aulas e laboratório de informática
• Uniforme
• Lanche
• Passeios e eventos culturais
• Reuniões periódicas com pais e responsáveis para acompanhamento do curso
• Apoio do Instituto Eurofarma para a empregabilidade dos jovens após conclusão do curso

As inscrições para turmas do segundo semestre já estão abertas e podem ser feitas até 10/07/12, por meio da página do Instituto Eurofarma no www.eurofarma.com.br. Os inscritos serão contatados para agendamento de processo seletivo.

O Instituto Eurofarma atua em três frentes: formação profissionalizante (cursos para Técnico de Enfermagem, Conect@, Técnicas Administrativas, Auxiliar administrativo e Matéria Prima 2° Geração); educação complementar (Matéria Prima); educação ambiental/geração de renda (Educar para Reciclar). Os projetos contemplam diversas atividades para inclusão social e profissional dos participantes.

“Cultura e cidadania são inseparáveis. Pensando nessa linha, o Instituto Eurofarma transforma a educação em ferramenta para o desenvolvimento da cidadania”, afirma a diretora de Sustentabilidade & Novos Negócios, Maria Del Pilar Muñoz. A cada ano, cerca de 1.100 jovens participam das formações técnicas do Instituto Eurofarma. Em 2012, o Instituto completa seis anos de existência com mais de seis mil crianças e jovens beneficiados anualmente.

Serviço
Inscrições abertas para Cursos Profissionalizantes Gratuitos (2º semestre)

Público: Jovens de 14 a 18 anos, estudantes da rede pública de São Paulo e Itapevi
Cursos: Técnico Administrativo, Auxiliar de Escritório e Auxiliar de Informática
Total de vagas: 350
Local: Unidade do Instituto Eurofarma – Av. Nações Unidades, 22.225 (Interlagos)
Inscrições: até o dia 10 de julho pelo site

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional