Instituto Eurofarma abre inscrições para novos cursos em 2012

Por: GIFE| Notícias| 27/01/2012

O Instituto Eurofarma, uma OSCIP – Organização Social Civil de Interesse Público –, responsável pelo investimento da Eurofarma em ações sociais, criada há cinco anos, abre as inscrições para cursos profissionalizantes em 2012 nas áreas administrativas, informática e enfermagem. Ao todo, serão 784 vagas, sendo 744 nas áreas de informática e técnicas administrativas para jovens de 15 a 18 anos, e 40 para o curso de enfermagem, para alunos de 17 a 21 anos. Todos candidatos devem estudar em escolas publicas.

O Instituto é responsável pelo desenvolvimento, implantação e apoio a projetos sociais que atendem a população do entorno das plantas fabris da Eurofarma e também filhos de colaboradores, na zona sul de São Paulo (SP) e Itapevi, na Grande São Paulo.
Os novos cursos serão ministrados em uma das Unidades do Instituto Eurofarma, no Centro de Formação de Jovens, na Av. Nações Unidade 22.215, em Interlagos – Zona Sul (próximo a estação Jurubatuba, da CPTM), a partir de fevereiro de 2012 e contam com diversos benefícios, como:

• Metodologia e certificado
• Espaço físico adequado com: salas de aulas, laboratório de informática e enfermagem
• Uniforme
• Lanche
• Passeios e eventos culturais
• Reuniões periódicas com pais e responsáveis para acompanhamento do curso.
• Apoio do Instituto Eurofarma para a empregabilidade dos jovens após conclusão do curso

As inscrições já estão abertas. Para participar, o aluno deve se candidatar pelo site da Eurofarma – www.eurofarma.com.br, clicar em Instituto Eurofarma, escolher o curso e preencher o formulário de inscrição. Os inscritos receberão contato do Instituto Eurofarma para agendamento de processo seletivo do 2º semestre, que termina no dia 30/06.

A instituição atua em três frentes: formação profissionalizante, educação complementar e educação ambiental/geração de renda, com seis programas: Centro Eurofarma de Enfermagem; Educar para Reciclar; Matéria Prima/Matéria Prima 2ª Geração; ID Conect@, Eurofarma Ateliê-Escola e Técnicas Administrativas. Os projetos possuem diversas atividades para inclusão social e profissional dos participantes. “Cultura e cidadania são inseparáveis.

Pensando nesta linha, o Instituto Eurofarma transforma a educação em ferramenta para o desenvolvimento da cidadania”, afirma a diretora de Sustentabilidade e Novos Negócios, Maria Del Pilar Muñoz. Em 2011 o instituto completou cinco anos de existência com mais de cinco mil pessoas diretamente beneficiadas por iniciativas com foco na educação transformadora.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional