Instituto Eurofarma inaugura segunda unidade de projeto

Por: GIFE| Notícias| 06/12/2010

O Instituto Eurofarma lançou, no último dia 30, mais uma unidade do projeto social Matéria Prima. A iniciativa tem como objetivo levar educação, cidadania, lazer, cultura e entretenimento aos jovens e crianças da zona sul do município de São Paulo. Esta é a segunda unidade do projeto, que nasceu em 2007, e possui sede localizada em Itapevi, onde atende 120 jovens.

A nova unidade atenderá cerca de 250 pessoas diariamente. Além disso, receberá turmas semanalmente, em uma agenda aberta, para realizarem atividades complementares ao currículo escolar, envolvendo anualmente cerca de 2 mil pessoas, entre crianças e professores. Todas as atividades serão ministradas e monitoradas por profissionais, como pedagogos, artistas plásticos, educomunicadores e arte-educadores.
O projeto Matéria Prima oferece atividades voltadas às crianças e adolescentes de sete a 13 anos. Nos ateliês, os alunos têm a oportunidade de complementação da formação escolar e diversas atividades coletivas, que incentivam seu desenvolvimento e o fortalecimento dos laços familiares. “Cultura e cidadania são inseparáveis. Pensando nesta linha, o Instituto Eurofarma transforma a educação em ferramenta para o desenvolvimento da cidadania”, afirma a gerente de Responsabilidade Corporativa da Eurofarma, Neide Rocha.
O Instituto Eurofarma é uma Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP) responsável pelo desenvolvimento, implantação e apoio a projetos sociais em benefício de filhos de funcionários e população do entorno das plantas fabris da Eurofarma, em São Paulo (SP) e Itapevi (SP). O instituto tem como foco principal a educação, atuando em três frentes: formação profissionalizante, educação complementar e geração de renda.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional