Instituto Eurofarma une arte e educação em programa

Por: GIFE| Notícias| 23/04/2010
A Eurofarma, indústria farmacêutica, acaba de lançar o Eurofarma Ateliê-Escola, um projeto social que une arte e educação como os principais elementos transformadores de uma sociedade. Entre 1,5 mil e quatro mil crianças de baixa renda carentes, além de dezenas de professores, serão beneficiadas pelo projeto, que funcionará durante todo o primeiro semestre do ano letivo.
O projeto Ateliê-Escola é um programa volta para a rede estadual e municipal de ensino e que já foi implementado em Itapevi (SP), onde a empresa possui seu complexo industrial. Trata-se da constatação universal de que a arte, aliada a grade curricular, melhora sensivelmente a aprendizagem, oralidade, escrita e raciocínio lógico.
Por meio de ateliês montados nas próprias escolas, os alunos de cinco escolas da zona sul de São Paulo terão acesso a aulas de canto, jogos, contos, artes e música, por exemplo, tudo acompanhado por educadores profissionais contratados pela Eurofarma. Além das oficinas, estes educadores também irão capacitar os professores para continuar com o projeto, solidificando o conhecimento dentro dos alunos.
Outra disciplina que será abordada no projeto Ateliê-Escola é a informática – muitas escolas possuem computadores, mas não tem professores para ministrar aulas. Para a gerente de Responsabilidade Corporativa da Eurofarma, Neide Rocha Sencovivi, o projeto é a ampliação do “Matéria-Prima”, que já é desenvolvido em Itapevi e que demonstra resultados.
“A Eurofarma estudou com muito cuidado qual projeto poderia ser desenvolvido e, depois, ampliado. Além disso, o projeto deveria ter grande impacto no aprendizado das crianças e fosse duradouro. Encontramos todas estas características no Ateliê-Escola e estamos muito felizes pela oportunidade de implementá-lo, beneficiando milhares de crianças”, conclui.
Para mais informações, acesse: www.eurofarma.com.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional