Instituto Faça Parte e Fundação SM lançam Selo Escola Solidária 2011

Por: GIFE| Notícias| 17/03/2011

Na próxima terça (15/3), o Instituto Faça Parte e a Fundação SM lançam o Selo Escola Solidária 2011, em São Paulo (SP). O evento contará com um bate-papo sobre voluntariado educativo e Direitos Humanos e a palestra do filósofo Mário Sergio Cortella. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site www.facaparte.org.br.

Selo Escola Solidária, que nasceu em 2003 e se encontra na quinta edição, reconhece e valoriza escolas que promovem o voluntariado entre seus alunos como maneira de compreender a sociedade e interagir positivamente em busca de um mundo melhor. Mais de 16 mil escolas já receberam o selo, em todos os estados brasileiros. Para aquelas que têm interesse em obter o reconhecimento e fazer parte dessa rede, as inscrições estão abertas até o dia 31 de maio, também pelo portal do Instituto Faça Parte.
Os critérios de avaliação levam em consideração a adequação do projeto ao conceito de voluntariado educativo, a relevância do mesmo tanto para os participantes quanto para o público atendido, a coerência das ações com a proposta apresentada e o impacto, em termos de resultados pedagógicos e sociais alcançados.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional