Instituto Filantropia promove ciclo de seminários Novos Rumos

Por: GIFE| Notícias| 01/06/2015

O Instituto Filantropia irá realizar, em São Paulo, nos dias 17 e 19 de junho, o ciclo de seminários “Novos Rumos”. Os encontros serão direcionados às organizações da sociedade civil e, a cada dia, será abordado um assunto específico sobre a área de terceiro setor.

O primeiro dia terá como tema “Gestão de Recursos Humanos”, debatendo as tendências e ferramental para desenvolvimento da administração de pessoas nas organizações sem fins lucrativos. Entre os assuntos a serem discutidos estão: remuneração de dirigentes e a profissionalização da gestão; a importância e os cuidados necessários para um feedback; regimento interno: ferramenta essencial para a boa gestão do RH; entre outros.

Já o segundo dia do Novos Rumos será dedicado ao tema de “Captação de Recursos” e irá abordar as novas técnicas para mobilização de recursos financeiros e desenvolvimento de parcerias nas ONGs. Como parte da programação, está previsto um debate sobre os programas PRONON, PRONAS, Esporte e outros incentivos fiscais recentes, assim como uma palestra a respeito da cultura da doação para pessoas físicas.

Por fim, o último encontro tratará sobre a “Contabilidade do Terceiro Setor”, discutindo  a respeito das tendências e ferramental para o desenvolvimento da administração contábil e tributária de organizações sociais.

Os seminários serão realizados no auditório do Museu de Arte Moderna de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n°- dentro do Parque do Ibirapuera, em São Paulo). Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição pelo site do Instituto.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional