Instituto Fonte abre inscrições para curso de Desenvolvimento Social

Por: GIFE| Notícias| 28/11/2016

O Instituto Fonte está com inscrições abertas para a nova turma do Profides, curso voltado a profissionais que querem refletir sobre o impacto social de seus trabalhos e que já possuem trajetórias na área social, seja em ONGs, negócios sociais, empresas ou governos.

Com carga horária total de 240 horas de atividades, o curso tem duração de um ano e é dividido em 5 módulos, com duração de 4 dias cada. As aulas acontecem em São Paulo e incluem trabalhos em grupo, estudos de casos, leitura e produção de textos, exercícios de habilidades sociais e de observação, entre outras atividades. Entre os módulos, há o estudo individual, que é acompanhado pelos coordenadores do curso.

Os módulos, que têm início em fevereiro, março, junho, julho e setembro de 2017, abordam temas como o que é desenvolvimento e como a atuação de cada profissional se relaciona com a questão, como mudar valores nas relações sociais e quais os desafios e prazeres que as pessoas e organizações vivem na mudança, como ler processos de desenvolvimento e como intervir neles, como fortalecer a autonomia e que ações transformadoras cada indivíduo quer conduzir.

A formação é conduzida pelos psicólogos Arnaldo Motta e Martina Rillo Otero. O Instituto Fonte já realizou nove turmas do Profides, formando mais de 200 pessoas em cursos realizados em São Paulo, Recife e Cuiabá.

Participe

As inscrições para a 10ª turma do curso devem ser feitas pelo site do Profides. A turma de 2017 terá, no máximo, 25 alunos. O investimento é de R$ 9.500, além de eventuais despesas de transporte e hospedagem em São Paulo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional