Instituto Fonte promove evento sobre avaliação de projetos

Por: GIFE| Notícias| 26/05/2014

Acontece no dia 2 de junho mais uma edição da série Diálogos, inciativa do Instituto Fonte com o apoio da Fundação Itaú Social e do Instituto C&A. Dessa vez o tema é “A formação de capacidade avaliativa em pessoas e organizações”. O evento será realizado no Instituto Itaú Cultural, em São Paulo (SP).

A iniciativa abordará questões como as capacidades individuais e organizacionais necessárias para o processo de avaliação e os mecanismos para o desenvolvimento de tais competências. O encontro contará com a presença de Isabel Cristina Santana, da Fundação Itaú Social, e Pierre André Ruprecht, da SP Leituras. Martina Rillo Otero e Madelene Barboza, do Instituto Fonte, participarão como mediadoras.

“O tema da avaliação e monitoramento vem ganhando cada vez mais importância no campo social. Medir o resultado dos projetos sociais e seu impacto efetivo na melhoria da vida em sociedade é muito pertinente e atual. A discussão sobre metodologias para criar indicadores e outros assuntos técnicos são de extrema importância”, afirma Martina Rillo Otero, diretora do Instituto Fonte.

O evento, gratuito e aberto ao público, faz parte de uma das linhas de atuação do Projeto Avaliação, inciativa do Instituto Fonte em execução desde 2008. A proposta é voltar um olhar para a avaliação de iniciativas sociais, a partir da reflexão sobre sua prática e impacto no desenvolvimento de indivíduos, iniciativas e organizações.

“Na organização dos Diálogos trazemos sempre uma fala introdutória sobre o tema, mais conceitual e teórica, e uma outra voz, que é de um gestor com aprendizagens e dilemas vivenciados na prática. Esse é o caminho também seguido pelo Instituto Fonte, que busca integração entre a prática e os conceitos, e a promoção de ações no mundo com a reflexão sobre os pressupostos e os paradigmas que as permeiam.”

EVENTO

Data: 02 de junho de 2014

Horário: das 9 às 12h30

Local: Instituto Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149. Bela Vista – São Paulo (SP)

Observações: as vagas são limitadas e a confirmação de presença é obrigatória

Mais informações

A Fundação Itaú Social e o Instituto C&A são associados GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional