Instituto General Motors anuncia evento sobre voluntariado corporativo

Por: Instituto GM| Notícias| 15/08/2022

Na quinta-feira (25/08), às 15h, o Instituto General Motors (IGM) vai realizar a 4ª edição online do “Pausa para o Café”, que terá como tema o voluntariado corporativo. Reunindo especialistas no assunto para celebrar o mês do voluntariado, o evento, organizado pelo braço social da General Motors (GM), faz parte de uma série de encontros temáticos sobre questões relacionadas às práticas ESG e será aberto ao público externo pela primeira vez.

A temática tornou-se, nos últimos anos, uma pauta de grande relevância no âmbito empresarial e vem recebendo cada vez mais atenção das organizações. Além dos impactos positivos para a sociedade, o voluntariado corporativo pode trazer grandes benefícios aos negócios.

Para dividirem suas experiências na área e explicarem como as instituições estão trabalhando para engajar seus colaboradores no assunto, o IGM convidou os especialistas Daniel Morais Assunção, formado em administração pela Universidade de São Paulo, fundador do Atados, plataforma que conecta pessoas interessadas em ser voluntárias com demandas de instituições e que já mobilizou 230 mil voluntários e 3.500 ONGs; e Silvia Maria Louzã Naccache, empreendedora social, palestrante e consultora na área de Voluntariado, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável e Terceiro Setor, fundadora e voluntária do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial desde 2009.

Na ocasião, também será apresentada a plataforma de voluntariado do Instituto General Motors, o IGM Transforma, desenvolvido em parceria com o Atados. Por meio dela, o público interno da GM é conectado a projetos e organizações sociais que atuam nas proximidades, criando oportunidades para que os colaboradores participem de ações que valorizam a vida e estejam alinhadas à causa do IGM: promover a transformação social através da inovação e tecnologia. Como convidados internos, o evento contará com membros dos comitês de voluntariado da GM, que participarão de um bate-papo com os especialistas ao fim da palestra.

“Essas ações solidárias fazem parte do DNA do Instituto General Motors e da General Motors. O voluntariado empresarial é uma pauta que desenvolvemos há anos e vem ganhando cada vez mais força. Queremos ampliar o debate sobre o assunto e fazer com que outras instituições entendam a importância de fazer parte desse movimento que, além de contribuir para a transformação social, pode impactar muito positivamente as atividades da empresa. Com esta nova edição do ‘Pausa para o Café’, pretendemos difundir o conhecimento sobre as ações de voluntariado corporativo e conscientizar a sociedade acerca da temática”, afirma Adriana Quintas, Presidente do Instituto General Motors.

O “Pausa para o Café” é um evento online gratuito e será transmitido ao vivo pela plataforma de comunicação Microsoft Teams. Para participar do evento, basta acessar o link e fazer a sua inscrição.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional