Instituto General Motors divulga relatório anual de atividades 2022

Por: Instituto GM| Notícias| 15/05/2023

Na última quinta (4), o Instituto General Motors (IGM) publicou o seu relatório anual de atividades, que reúne os resultados mais relevantes de suas iniciativas realizadas ao longo de 2022. Apresentando também informações sobre a estratégia de atuação do IGM e a gestão de seus recursos, o documento enfatiza o compromisso da instituição com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e as boas práticas ESG.

Somente no ano passado, mais de 37 mil pessoas foram beneficiadas pelos nove projetos e 133 ações de ajuda humanitária promovidas pelo Instituto General Motors, como aponta o relatório. O impacto positivo é fruto do investimento de R$ 1,8 milhão do IGM em seus programas sociais e do trabalho voluntário de 1.336 funcionários da General Motors, que dedicaram 6.526 horas às iniciativas da organização. Assim como pela doação de 36,5 toneladas de alimentos, máscaras, roupas, brinquedos, cobertores, computadores, entre outros itens.

“É um prazer para nós, do Instituto General Motors, divulgar o resultado dos nossos projetos, pois as informações apresentadas no relatório trazem transparência às nossas atividades e prestam contas aos stakeholders. Queremos contribuir cada vez mais com o alcance do desenvolvimento sustentável e a Agenda 2030 nas áreas onde a General Motors está presente, atuando para promover a transformação social através da inovação e tecnologia”, explica Daniela Kraemer, recém empossada Presidente do IGM e Gerente de Relações Públicas e Governamentais da General Motors.

O relatório anual de atividades do Instituto General Motors está disponível somente em versão digital. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

Transição de presidência no IGM

O lançamento do relatório anual de atividades também marca o processo de transição da liderança do Instituto General Motors. Depois de 3 anos presidida por Adriana Quintas, a organização passa a ser guiada novamente por Daniela Kraemer, que ocupava o cargo de Diretora de Comunicação do IGM e já liderou a instituição entre 2017 e 2020. Seu novo mandato teve início na segunda (1) e terá duração de 3 anos.