Instituto General Motors lança apoio a projetos sociais conectados com colaboradores da GM

Por: Instituto GM| Notícias| 23/05/2022

O Instituto General Motors (IGM) criou um mecanismo de apoio financeiro a projetos conectados com seu público interno, o IGM Comunidades. Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de organizações da sociedade civil que promovam impacto positivo nas áreas de atuação da General Motors (GM), a ação vai selecionar dez projetos sociais para receberem até R$ 7 mil de incentivo cada, além de um processo de aceleração e mentoria.

Para participar da seleção, as iniciativas devem ser inovadoras e promovidas por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, além de apoiadas ou fundadas por colaboradores da GM. Outra obrigatoriedade é que elas atuem em prol da solução de problemas nas seguintes localidades e seus entornos: São Paulo (São Caetano do Sul, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Sorocaba e Indaiatuba), Santa Catarina (Joinville) e Rio Grande do Sul (Gravataí).

Os projetos também precisam estar alinhados a um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estratégicos para o cumprimento das metas do IGM: 3 – Saúde e Bem Estar; 4 – Educação de Qualidade; 9 – Indústria e Inovação; 10 – Redução das Desigualdades; 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis; 12 – Consumo e Produção Responsáveis; 13 – Ação contra a mudança global do clima.

Uma banca avaliadora formada por colaboradores da General Motors e convidados externos especialistas em comunicação e desenvolvimento social será responsável pelo processo de seleção. Os projetos financiados deverão ser executados ao longo de cinco meses, entre junho e outubro de 2022.

Por meio do IGM Comunidades, o Instituto General Motors destaca sua frente de atuação na área de cidadania, criando uma iniciativa que visa a promoção de transformações na sociedade, fomenta a tecnologia e valoriza a vida.

Atuação em rede

Desenvolvimento Local

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional