Instituto General Motors promove competição de inovação entre jovens de escolas públicas

Por: Instituto GM| Notícias| 05/09/2022

As inscrições para o 3º Desafio AEA-IGM, que impulsiona ideias de alunos da rede pública de ensino para solução de problemas reais de IoT (Internet of Things – Internet das Coisas) ou IA (Inteligência Artificial), estão abertas até 4 de setembro. Para estimular a cultura do empreendedorismo e inovação entre os jovens, a competição vai recompensar as três melhores iniciativas de cada área com kits de robótica e capacitações na temática. Nesta edição, serão admitidas candidaturas de estudantes do 6º ano do ensino fundamental em diante, de cidades de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Organizada pelo Instituto General Motors, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a ação oferece a oportunidade para adolescentes das redes municipal e estadual de educação transformarem seus projetos em negócios. Com o apoio de especialistas da indústria e professores do ITA, eles passarão por uma trilha de desenvolvimento até a avaliação final, quando os seis vencedores serão selecionados para receber os prêmios e as mentorias oferecidas pela equipe do Centro de Competência em Manufatura (CCM) do ITA.

Os alunos interessados em concorrer deverão organizar-se em equipes de dois a sete integrantes, seguindo a regra de no máximo duas por escola, junto a um professor orientador. Não há, no entanto, obrigatoriedade da inscrição ser atrelada a uma instituição de ensino, pois equipes formadas por estudantes que integram projetos promovidos por organizações não governamentais também são contempladas pela competição. O único pré-requisito é que eles estejam regularmente matriculados na rede pública, cursando nível fundamental ou médio.

Para mais informações sobre o 3º Desafio AEA-IGM, acesse o site do AEA e consulte o edital. As inscrições devem ser realizadas na mesma página, até às 23h59 de 4 setembro,  por meio do preenchimento do formulário indicado.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional