Instituto Gerdau investe em restaurante popular em Salvador

Por: GIFE| Notícias| 20/03/2006

O Instituto Gerdau inaugurou um restaurante popular para a comunidade de baixa renda da região de São Tomé de Paripe, em Salvador. O Prato Popular, com capacidade para atender diariamente 350 pessoas, recebe ainda os apoios da prefeitura de Salvador, da Pastoral da Criança, do Sesi e da empresa de alimentação Puras.

O local fornecerá uma alimentação saudável e balanceada a um custo simbólico de R$ 0,50 por pessoa. O cardápio inclui arroz, feijão, guarnição, carne vermelha ou branca e salada, o que representa cerca de 1.300 calorias. Crianças menores de sete anos estão isentas de pagamento. Toda a alimentação é controlada por nutricionistas e produzida dentro dos melhores padrões de segurança alimentar.

O restaurante irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h30, exceto feriados. Para ser beneficiada pelo programa, a pessoa deve fazer um cadastramento com uma equipe do Sesi que ficará no próprio restaurante.

A construção do lugar escolhido para sediar o novo restaurante correu por conta do Grupo Gerdau. A empresa é responsável ainda pela diferença entre o custo real da refeição e o valor pago pelos usuários.

A prefeitura cedeu o terreno, irá arcar com a manutenção do empreendimento – luz, água – e disponibilizará um assistente social para acompanhar todo o projeto e um segurança. O Sesi cuidará do cadastramento das pessoas que utilizarão o serviço e da implantação de cursos de capacitação e formação de renda no espaço do restaurante, fora do horário de funcionamento.

A Puras irá preparar e transportar as refeições, que estão sendo elaboradas no refeitório instalado na Gerdau Usiba, além de equipar o local com utensílios e móveis. A Pastoral apoiará os cursos e ajudará no desenvolvimento do projeto, em razão da sua proximidade com a população local.

O projeto faz parte das iniciativas desenvolvidas pelo Instituto Gerdau para contribuir com as comunidades próximas às usinas do Grupo. Este é o oitavo restaurante popular da Empresa no País. As comunidades carentes de Sapucaia do Sul (RS), Charqueadas (RS), Araucária (PR), Rio de Janeiro (RJ), Divinópolis (MG), Recife (PE) e Maracanaú (CE) já foram beneficiadas pela ação.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional